Editora Senac-DF participa da Bienal do Livro do Rio – Senac DF Skip to content

Editora Senac-DF participa da Bienal do Livro do Rio

O Selo Senac Editoras – formado pelas Editoras Senac Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo e pelo Departamento Nacional, participa da 16ª edição da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Neste ano, o evento comemora 30 anos e homenageia a Alemanha. De 29 de agosto a 8 de setembro, os visitantes poderão circular por estandes distribuídos em uma área de 55 mil metros quadrados no Riocentro, ocupando três pavilhões do centro de convenções, na Barra da Tijuca.

A Editora Senac Distrito Federal participa da grande festa literária promovendo o lançamento das obras A&B de A a Z Entendendo o Setor de Alimentos & Bebidas, de Luli Neri Riccetto; Ferramentas para Gestão de Resultados, de Mário Tabosa e Tarcyo Alves; e Crèmes Brûlées, de Lionel Ortega. A instituição levará também duas reedições: Além da Revisão – Critérios para Revisão Textual, de Aristides Coelho Neto, e Coisas de Minas – A Culinária dos Velhos Cadernos, de Raimundo de Oliveira, ambas na 3ª edição.

“Essa é uma ótima oportunidade para a Editora Senac-DF mostrar a qualidade de seus livros. Desde sua inauguração, em 2004, foram editados 84 títulos, alguns premiados tanto nacionalmente quanto internacionalmente”, destaca o presidente do Conselho Regional do Senac-DF, Adelmir Santana. A editora publica títulos de turismo e hospitalidade, tecnologia da informação, imagem pessoal, saúde, artes, design, comércio, gestão, comunicação, meio ambiente, tecnologia educacional, idiomas, literatura, história e economia, entre outros temas.

A Editora do Distrito Federal marca presença nas Bienais do Rio e de São Paulo desde 2005. Maria Bernadete Bhering, editora-chefe do Senac-DF, diz que eventos como esses são grandes vitrines. “Lá a gente vê e também é visto. É o lugar ideal para novas negociações, para observar o que as outras editoras colocam no mercado”, afirma.

O estande do Senac ocupará uma área de 250 metros quadrados e terá como temática o Turismo, área de forte atuação da instituição. O projeto foi inspirado na arquitetura de hotéis tradicionais, como o Ritz, de Paris, e o Copacabana Palace, do Rio, com decoração nas cores azul e laranja, que compõem a marca Senac. De acordo com Marcos Bernardes, responsável pela Livraria Senac-DF, o tema foi escolhido em alusão aos eventos que o Brasil sediará em breve – a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016), que movimentarão o mercado de turismo nacional.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo