Senac-DF forma 39 colaboradores na pós-graduação em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica com Ferramentas Inovativas – Senac DF Skip to content

Senac-DF forma 39 colaboradores na pós-graduação em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica com Ferramentas Inovativas

Foi realizada na noite de terça-feira (12) a conclusão da pós-graduação em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica com Ferramentas Inovativas, na Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF. A turma foi composta por 39 colaboradores, entre instrutores, técnicos educacionais e representantes da Diretora de Educação Profissional.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF e do conselho regional do Senac-DF, José Aparecido Freire, parabenizou os formandos e contou sobre os próximos passos da gestão. “Até 2025, daremos uma volta de 720 graus. Em breve vocês terão detalhes de nosso planejamento robusto que estamos construindo. Eu busco, como liderança, fazer investimentos em infraestrutura e nos seres humanos que compõem a nossa instituição”, disse.

O diretor regional Vitor Corrêa afirmou que hoje o Senac-DF vive uma fase muito positiva. “Estamos renovando a nossa infraestrutura, retomamos a confiança em nossa instituição. O meu objetivo é sempre criar uma relação de respeito com os colaboradores, por isso decidimos investir na capacitação de nosso público interno. Além da turma que se forma hoje, temos mais duas pós-graduações específicas para os colaboradores em andamento: Gestão Educacional e Compliance. Também queremos instituir a política de remunerar o colaborador pela capacitação feita no Senac”, contou.

O diretor da Faculdade, professor doutor Luis Afonso Bermudéz, declarou que apesar de não ser uma colação de grau formal, foi muito importante celebrar a conquista da turma com o evento. “É importante dividirmos nossos louros com os familiares e a capacitação é uma oportunidade excelente dada pelo Senac-DF para que os conhecimentos possam ser aplicados em salas de aula e no âmbito administrativo”.

O instrutor de enfermagem Pedro Guirra, do Centro de Educação Profisisoanal Antônio Matias – 903 Sul, foi um dos que concluíram o curso. “A minha experiência foi fantástica, porque o curso abrange as metodologias ativas e toda a parte tecnológica para que elas sejam colocadas em prática. O curso vai além de uma pós-graduação comum. Depois dele, a minha meta é levar para a sala de aula um um ambiente criativo e inovador para o estudante se desenvolver”, declarou.

Bárbara do Amor Divino é da parte administrativa do Cep Jó Rufino e Carlos Aguiar, em Taguatinga. Ela relatou como foi ter participado da turma. “Eu pude conhecer o mundo docente, ter mais afinidade com a área da educação. Nós do administrativo não temos a visão do instrutor, então pudemos aprender as técnicas, os aplicativos, tudo o que é inovação”.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo