Parceria entre mãe e filho se destaca em sala de aula – Senac DF Skip to content

Parceria entre mãe e filho se destaca em sala de aula

Iniciar a vida acadêmica com o apoio da família gera mais segurança na forma de lidar com a Faculdade. Agora imagina cursar com a pessoa que mais incentiva e corre atrás dos seus sonhos com você: sua mãe? Foi isso que aconteceu com Daniel França, 21, e Siland Meiry França, 56, que iniciaram juntos o primeiro semestre do curso de Segurança da Informação na Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF neste ano. O professor da disciplina Padões Web, Leonardo Antonialli, acompanha a turma e vivenciou momentos dessa cooperação. “Tem uma relação de parceria entre os dois, onde ele tem conhecimento técnico, já que a disciplina envolve programação, e ela o apoia na parte emocional, ajuda com o planejamento do projeto, na experiência em ensinar, sendo assim os dois se complementam”, conta. 

Siland é graduada em Química, especialista em Metodologias em EAD e mestre em Educação, além de ser autora de livros de educação e premiada com o Prêmio Jabuti de Literatura, Câmara Brasileira do Livro. Por conta da pandemia da Covid-19, decidiu que era hora de buscar novas áreas e apender coisas novas e iniciar uma nova graduação. Dentro de sala de aula, o filho a tem auxiliado com questões que envolve tecnologias e uso na web e ela acabou descobrindo um novo interesse: lógica de programação.  A aluna também fala como tem sido a experiência de estudar com o filho e a convivência diária em sala de aula. “Daniel tem me surpreendido dia após dia! O fato de estamos juntos e termos um tempo a mais de convivência é gratificante. Tenho mais tempo para dar conselhos e aprender com ele. Antes era eu quem o levava para a escola agora é ele quem me leva! Estou convivendo com outro filho, mais maduro, mais inteligente, mais responsável”, elogiou.  

Daniel faz outro curso superior em paralelo, Relações Internacionais, mas como o mercado de trabalho exige cada vez mais profissionais qualificados, a conclusão de um segundo curso pode ajudar na progressão na carreira, sendo assim a mãe se ofereceu para acompanhar o filho para complementar e qualificá-lo de uma maneira mais ampla “Sabia do Senac, conhecia também a sua estrutura e amplitude de atuação no mercado de trabalho. Então, pensei em propor para ele algo que abrisse novas oportunidades. Eu estava curiosa porque conheci a estrutura e fiquei animadíssima. Imagina uma professora aposentada numa faculdade tão linda, com um valor de mensalidade tão bacana! Conversei com ele e falei de nós dois irmos estudar juntos, e aqui estamos”. 

Texto: Anna Beatriz Santos (estagiária de jornalismo)
Edição: Luciana Corrêa

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pular para o conteúdo