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LIVE: Mercado da moda exige estudo e profissionalismo

A Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF receberá o renomado jornalista e diretor criativo da LackmanPontoCom Ltda, Fernando Lackman, e a gestora de projetos de moda e beleza do Senac-DF, Verônica Goulart para conversar sobre o tema “Mercado da moda exige estudo e profissionalismo”, remetendo a necessidade de, não apenas se interessar por moda, mas também haver um conhecimento maior da área, suas vertentes, seus públicos e como o cenário funciona, desde as funções mais básicas até as mais renomadas. A live será na próxima quinta-feira, dia 17, no canal do Senac-DF no Youtube.

Fernando traz consigo uma vasta experiência na área, sendo considerado uma referência da moda em solo brasiliense. Especializado em Cultura de Moda, Fernando é ex-diretor Criativo do Capital Fashion Week (CFW), diretor criativo do PicniK Fashion Show, Summer Collections, Brasília Collections, Moda Connect Brasília, Destaque Moda Senac 2018, Goiânia Fashion Week e JK Street Fashion. O jornalista também leciona em cursos de “Produção & Stylist de Desfiles”, “Jornalismo de Moda”, “Moda Brasileira Contemporânea”, “Influências da Moda Africana no Brasil”. Atualmente, assina o site LACKMAN – Vida, Moda, Arte (www.lackman.com.br), além de ser membro da Câmara de Economia Criativa da Fecomércio-DF e prestar consultoria para empresas ligadas à moda e confecção.

Verônica, além de gerir os projetos de moda e beleza do Senac-DF, já foi representante comercial de fábricas de jeans, malharia e tecido plano. Até chegou a abrir sua própria confecção e foi proprietária de loja de multimarcas e marca autoral. Ela também assumiu o posto de professora do curso Técnico em Criação e Coordenação de Moda no Senac-RJ e da pós-graduação em Marketing de Moda no Instituto Europeu de Design do RJ. 

A coordenadora também apresentará um pouco do novo curso de pós-graduação da Faculdade Senac-DF, Gestão de Negócios da Moda, que irá iniciar em setembro. O curso visa propiciar aos alunos uma formação ampla e adequada à atuação profissional na área da moda, que requer conhecimento crítico e especializado das estratégias, etapas e processos da cadeia produtiva da moda. Estruturado com este objetivo, o curso se articula em quatro eixos: Inovação e Estratégia; Produto e Produção; Marketing e Vendas; Liderança e Pessoas.

Inscrições: www.df.senac.br/faculdade/posgraduacao

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Texto: Bernardo Guerra (estagiário de jornalismo)
Edição: Luciana Corrêa

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