Fecomercio Mais perto de Todos reúne quase 6 mil pessoas no Riacho Fundo I - Senac DF Skip to content

Fecomercio Mais perto de Todos reúne quase 6 mil pessoas no Riacho Fundo I

A primeira edição do projeto “Fecomércio Mais Perto de Todos” foi um sucesso. Mais de 5.900 pessoas compareceram ao evento realizado durante este sábado(04) em frente à Administração do Riacho Fundo I. Senac-DF, Sesc, Fecomércio e Instituto Fecomércio levaram à cidade serviços que fomentam saúde e cidadania.

O Senac realizou atividades educacionais por meio de oficinas e ofereceu serviços de corte de cabelo, massoterapia, auriculoterapia, e aferição de pressão arterial e de glicemia. Ao todo foram contabilizados 852 atendimentos.

O Sesc-DF, o Instituto e a Fecomércio promoveram recreação e esportes; orientações jurídicas e nutricionais; serviços médicos e odontológicos (inclusive a colocação de DIU); e vacinação contra Covid-19. Todo o evento foi gratuito.

O presidente do Sistema Fecomércio, José Aparecido Freire, abriu o evento e falou sobre o trabalho realizado pelas entidades. “Aqui não tem um real de dinheiro público. Todos os serviços prestados pelo Sistema são frutos da contribuição compulsória de empresários, por isso buscamos prestar contas e esta ação é uma forma de mostrarmos que trabalhamos em prol da população. É com muita satisfação que todos os nossos colaboradores estão aqui para servir aqueles que vieram ao nosso evento.”

O diretor interino do Senac-DF, Vitor Corrêa, destacou a relevância da ação para a comunidade. “Esta edição é especial, pois no Riacho Fundo I não tem uma unidade do Senac nem do Sesc. Foi fundamental para que as pessoas de lá conhecessem os nossos serviços. Foi uma alegria imensa inaugurar este projeto em uma cidade tão importante”, afirmou.

Glênio de Castro é morador do Riacho Fundo I e foi pela primeira vez a um projeto realizado pelo Sistema Fecomércio. “É uma iniciativa muito importante, tem muita gente que precisa cortar o cabelo, tirar a identidade, fazer uma consulta. Acho muito válida a ideia”,disse.

A universitária Daniele Clementina participou de diversas atividades da ação. “Vim para fazer tudo! Já fiz massagem, vou fazer uma sessão de auriculoterapia e já estou atrás de novas senhas.”
Larissa Alves, também moradora da cidade, foi com toda a família. Aproveitou para cortar o cabelo dos filhos e fazer a consulta com o dentista. “São muitos serviços oferecidos para a população. Toda a organização está de parabéns”.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pular para o conteúdo