Mercado de Tecnologia da Informação em alta: 80 mil empregos para o DF – Faculdade Senac DF | Cursos de Graduação e Pós-graduação Skip to content

Mercado de Tecnologia da Informação em alta: 80 mil empregos para o DF

 
 
Secretaria de Ciência e Tecnologia apresenta três projetos que irão impulsionar o setor de TI do Distrito Federal!

Em entrevista ao jornal DF Dados, do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do Distrito Federal, o secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Gastão Ramos, destaca três projetos estruturantes que estão intimamente ligados à área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e impulsionarão a criação de empregos na área de TI: o Parque Tecnológico da Capital Digital, a Cidade Digital e a Infovia.
 
A expectativa é gerar 20 mil empregos diretos e 60 mil indiretos. O objetivo é trazer dez empresas âncoras nacionais e internacionais, globalizadas, que vão ser responsáveis por atrair outras empresas para dentro do Parque Tecnológico. Os investimentos para execução desses projetos virão de grandes empresas de tecnologia, como Oracle e Microsoft, além do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
 
Atualmente nosso setor de TIC aponta um déficit de 8,5 mil vagas, ou seja, faltam pessoas capacitadas para preencher essas vagas. A Cidade Digital visa atuar na cobertura de internet banda larga em todo o DF e a Infovia é para interligar todo o Distrito Federal por meio de uma estrutura de dados (malha de fibra ótica), aproveitando a rede federal existente.
 
De acordo com o professor Nasser Youssif Arabi, coordenador do curso de Gestão de TI do campus Plano Piloto, a Faculdade Senac-DF prepara gestores de TI para este mercado que está em franca expansão. “A matriz do nosso curso está em sintonia com as necessidades do mercado que enseja profissionais com conhecimentos técnicos e gerenciais. Não se pode mais conceber profissionais de informática que não tenham competências na área de negociação, gestão de pessoas e gerenciamento de projetos. Portanto, aliamos os conhecimentos técnicos aos gerenciais para que nossos egressos tenham diferencial competitivo no mercado”, comentou o coordenador.
 
 
Fonte: Jornal DF Dados – março de 2011

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas