Faculdade Senac-DF oferece possibilidade de certificação para alunos da graduação e da pós – Faculdade Senac DF | Cursos de Graduação e Pós-graduação Skip to content

Faculdade Senac-DF oferece possibilidade de certificação para alunos da graduação e da pós

Rafael faz o curso de pós em Computação em Nuvem e já possui certificação da AWS

Você sabia que alunos da graduação e pós-graduação da Faculdade Senac-DF podem concluir seus cursos com certificados de grandes empresas de Tecnologia da Informação do mundo? Pois é, a instituição mantém parcerias com duas academias, que emitem certificação de módulo e os estudantes que concluírem ganham vouchers para a prova de certificação de carreira. São elas a AWS Academy e a Cisco Academy. A Faculdade Senac também possui convênio com a IBM.

O professor Clemilson Antônio de Oliveira é o responsável pelas academias AWS e Cisco na faculdade. Ele explica que os conteúdos das certificações são incluídos nas matérias das grades dos cursos de Gestão e de Segurança da Tecnologia da Informação e nos de pós em Computação em Nuvem e em Defesa Cibernética. “Na graduação já aplicamos dois módulos para o certificado CCNA, da Cisco. Este ano pretendo também incluir o conteúdo do módulo três, para que o aluno saia pronto para fazer a prova de certificação da carreira. O teste custa em média U$ 350, mas o nosso convênio oferece 50% de desconto”. O professor disse ainda que ter um currículo ratificado por essas empresas é um diferencial na carreira. “O que o mercado precisa não é apenas de conhecimento acadêmico, mas sim prático. Há uma demanda muito grande, por isso os nossos alunos tornam-se mais competitivos no mercado de trabalho”. Clemilson também pontua que a Faculdade Senac é a única em Brasília que alinha ao currículo o material “de mercado”, oferecido pelas gigantes da TI.

O coordenador de pós-graduação, pesquisa e extensão da Faculdade Senac-DF, Demóstenes Jr., falou sobre a parceria com a IBM. “Nós abrimos em março o curso de pós em Tecnologia da Informação com ênfase em Mainframe – que é um ambiente da IBM. Por isso, os alunos têm acesso por rede aos computadores da empresa americana e aprendem por lá. Também temos a possibilidade de solicitar palestrantes e cursos da desenvolvedora. Demóstenes acrescenta que há também cursos para docentes. ”Alguns de nossos professores estão fazendo formação Python dentro da plataforma da Cisco, o que os capacitará para dar aulas na faculdade. Hoje essa especialidade está super na moda e temos demandas de várias empresas por profissionais qualificados”, disse.

Rafael Pinheiro é aluno da pós-graduação em Computação em Nuvem. Segundo ele, há muitas atividades no currículo que utilizam a plataforma da AWS, além de exercícios aplicados. Ao longo do curso, os estudantes podem reivindicar a certificação, por meio de provas. ”Já estou no nível intermediário de arquiteto em nuvem e antes de finalizar pretendo aplicar para a prova de profissional”. Rafael ratifica também a qualidade do corpo docente da faculdade. “Nossos mestres são professores de professores, certificados pelas empresas e também atuam no mercado. Eles conseguem nos passar muita experiência”, afirma.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas