Faculdade Senac-DF está com turmas abertas no curso de Gestão Comercial - Senac DF Skip to content

Faculdade Senac-DF está com turmas abertas no curso de Gestão Comercial

O curso de Gestão Comercial da Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF está com vagas abertas. Os interessados em participar devem fazer o vestibular agendado, de forma gratuita, até março, pelo site: df.senac.br/faculdade. A Faculdade Senac-DF oferece um desconto de 84,59% nos dois primeiros semestres. Sendo assim, todos os cursos saem por R$ 99,99 mensais no primeiro ano. A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, explica que os cursos foram reformulados e contam com professores capacitados para atender as necessidades do mercado.

De acordo com Karine, a missão do Senac é transformar vidas, capacitando o maior número de pessoas. “Estamos com um desconto muito atrativo, nossa intenção é atingir cada vez mais pessoas interessadas em adquirir novos conhecimentos”, explica. “Nossa Faculdade é referência em novas tecnologias e buscamos passar tudo aquilo que o estudante precisa para entrar neste no mercado de trabalho. Estamos de portas abertas, seguindo todos os protocolos de saúde”, conclui Karine.

A partir de março, os cursos começam a ser praticados de maneira híbrida, com atividades presenciais e on-line – dependendo dos decretos governamentais e do andamento da pandemia. O diretor da faculdade, Luís Afonso Bermúdez, informa que o corpo docente está trabalhando em uma nova metodologia para que o conhecimento possa ser passado da melhor forma aos alunos. “Até o ano passado fizemos uma adaptação para que as aulas fossem transmitidas on-line. Agora, estamos configurando esse novo desafio, que é o de trazer o aluno para sala de aula, mas com algumas atividades realizadas remotamente. Sempre focado na concentração e no aprendizado do estudante”, informa.

Curso de Gestão Comercial

O mundo passa por uma transformação. São várias novidades chegando ao mercado, como 5G, metaverso, e-commerce e as redes sociais que também estão trazendo novas formas de vender. Com isso, as empresas estão se reinventando e buscando profissionais capacitados. Sobre o curso de Gestão Comercial, Bermúdez destaca a importância da logística e como trabalhar com novos aplicativos. “O Uber, o 99, o Ifood e outros aplicativos já fazem parte do comércio e da rotina. Tudo isso passa por um mecanismo novo de distribuição. Com esse conhecimento, nossos alunos poderão trabalhar com esses serviços e agregar ao mercado”, explica o diretor da faculdade. “Além disso, temos várias outras questões que são trabalhadas durante o curso, como o lado financeiro: banco digitais, Pix e Bitcoins”.

A coordenadora dos cursos de Gestão Comercial e Marketing, Graciere Barroso, informa que a formação ofertada pelo Senac vai muito além da área de comércio, abrangendo ainda administração, e vertentes voltadas para o marketing e comunicação. “Ao entrar no curso, o aluno pode escolher se especializar em gestão comercial voltada para o comércio eletrônico, onde eles aprendem lógica de programação e a elaboração de sites, fora toda a gestão de mídias sociais. Já a outra vertente do nosso curso é direcionada para o varejo, com algumas disciplinas de marketing e publicidade”, explica.

Outro diferencial do curso ofertado pelo Senac-DF é a prática aliada à teoria. Graciere explica que o estudante já sai do curso apto para atender as demandas de mercado. Segundo ela, a cada semestre o Senac oferta um projeto que busca executar, de fato, os conhecimentos aprendidos pelo estudante em sala de aula. “No primeiro, por exemplo, o estudante faz um projeto de laboratório de inovação, onde ele planeja a sua carreira, desenvolvendo competências. Já no segundo, começamos a trabalhar projetos que envolvem o comportamento do consumidor e logística, onde os alunos vão a campo, nas empresas, verificar balanços, para avaliar se a empresa contempla uma boa gestão, criando um diagnóstico empresarial”, explica. “No terceiro eles elaboram, planejam e buscam recursos e montam uma feira de negócios: indo desde a parte de alocar recursos, buscar parcerias até a elaboração da feira em si. No último semestre, fazemos um plano de negócios, que conta com toda a estrutura e apoio do Sebrae”, conclui Graciere.

A divulgação do resultado do vestibular ocorrerá em até 24 horas após a prova. Para os testes realizados no final de semana, o resultado sairá no primeiro dia útil. Mais informações pelo whatsapp: (61) 99823- 7675. Ofertada pela Faculdade desde 2008, a disciplina é bem avaliada pelo MEC – nota 4, em uma escala de 1 a 5. 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pular para o conteúdo