Especialização em Experiência do Usuário – ux (User Experience) – Senac DF Skip to content

Especialização em Experiência do Usuário - ux (User Experience)

A Pós-Graduação em Experiência do Usuário (UX) da Faculdade Senac tem como principal objetivo formar profissionais capacitados para projetar interfaces digitais intuitivas e eficientes. O curso combina teoria avançada com prática intensiva, preparando os alunos para entenderem as necessidades dos usuários, aplicarem métodos de pesquisa e prototipagem, e desenvolverem soluções centradas no usuário que impactam positivamente a interação com produtos e serviços digitais.

Com o aumento expressivo do uso de dispositivos digitais no cotidiano, empresas de diversos setores buscam profissionais qualificados em UX para melhorar a usabilidade e a satisfação dos usuários, criando interfaces amigáveis e intuitivas. Os egressos deste curso estarão aptos para cargos como designers de UX/UI, arquitetos de informação, pesquisadores de experiência do usuário e consultores de design de interação.

Além disso, a pós-graduação oferece oportunidades para trabalhar em colaboração com equipes globais, aproveitando as demandas crescentes por profissionais em UX em um mercado de trabalho cada vez mais digital e remoto.

Unidade Curricular
CH
1
Design Thinking
20
2
Metodologia do Trabalho Científico
20
3
Metodologia do Ensino Superior
20
4
Gestão de Pessoas
20
5
Ética, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável e Temas Transversais
10
6
Negociação e Gestão de Conflitos
20
7
Planejamento Estratégico
20
8
Inovação em Modelos de Negócios
20
9
Fundamentos de Gestão de Projetos
20
10
Gestão da Experiencia do Usuário -UX – e suas alavancas de valor
20
11
Teoria cognitiva aliada aos aspectos digitais e novas tecnologias
20
12
O usuário e suas características individuais: características da Tarefa e da atividade
20
13
Dispositivos inteligentes (computação ubíqua)
20
14
Ferramentas e competências necessárias aos profissionais que trabalham com Experiência do Cliente (Engajamento)
20
15
Métricas e ROI em Mídias digitais
10
16
Projeto/ protótipos funcionais e não funcionais (Validação de MVP)
20
17
Modelos de negócio e novas tecnologias
20
18
Transformação Digital – Legislação – LGPD
20
19
Projeto Aplicado
20

Cartão de Crédito

Boleto

Que pena! No momento, este curso não tem turmas abertas, mas registre seu interesse e saiba quando estiver disponível.
Pular para o conteúdo