Aluna do Senac-DF realiza sonho e monta o próprio negócio na área de moda - Senac DF Skip to content

Aluna do Senac-DF realiza sonho e monta o próprio negócio na área de moda

Após fazer diversos cursos no Senac-DF, Inajara Bianca de Oliveira Pedra, de 44 anos, alcançou o seu sonho: abrir uma loja física de revenda e confecção de roupas – localizada na 303 do Sudoeste. Pedagoga de formação, sua trajetória no Senac começou em 2018, quando fez um curso de Personal Stylist. Logo depois, ela emendou um curso de corte e costura. Em 2019, voltou a instituição e fez outro curso, desta vez de consultoria de imagem. Em 2021, Inajara Bianca procurou por mais uma especialização e novamente recorreu ao Senac: fez o curso online de e-commerce.

Inajara Bianca diz que o Senac-DF mudou a sua vida

Ela diz que o Senac-DF mudou a sua vida e a paixão pela moda foi só aumentando. “Como meu sonho era mexer com moda, procurei o Senac, indicação de um amigo. O primeiro curso foi muito bom, aprendi bastante. Como eu queria conhecer os diversos estilos eu fiz o Personal Stylist, meu primeiro curso. Passava o dia inteiro na instituição, almoçava por lá e ficava conversando com os professores”, explica.

Após a primeira experiência, Inajara sentiu necessidade de saber mais e mais. Foi aí que entrou para a turma de Corte e Costura, onde conheceu a professora Maria Cristina Gomes de Oliveira. “Os professores do Senac são diferenciados. A Cristina me ajudou e incentivou muito. Ela disse para eu correr atrás do sonho e me passava muita confiança. Ela falava com tanto amor, me ajudava, tirava minhas dúvidas, pegava quase que na mão mesmo”, explica.

Com o conhecimento adquirido, começou a botar a mão na massa. Hoje, a sua loja batizada de Flor de Bia trabalha com 10% de roupas elaboradas por ela, os outros 90% são de revenda. Inajara explica ainda que o Senac a aproximou ainda mais de sua filha, que virou sua sócia. “Trabalho com a minha filha, somos muito amigas. Ela está terminando o curso de psicologia e acabou embarcando junto comigo nesse sonho. Ela gosta muito de desenhar e eu faço o molde e a costura, com as técnicas que aprendi no Senac. Ela também é a modelo da loja e faz toda a divulgação. Nas horas vagas também me ajuda na loja. Até minha mãe entrou, ela é a minha modelo madura”, conta.

A empreendedora explica que as vendas começaram a melhorar esse ano, após o pico da pandemia. “Muitos amigos já viraram clientes e as peças de minha autoria vendem mais do que as de revenda. Agora quero fazer um ateliê e contratar mais pessoas para que eu possa crescer e fazer uma produção de peças maior”, informa. Apesar de ter feito diversos cursos no Senac, ela pretende fazer mais. O próximo será o de Modelagem. “Eu cheguei a fazer um curso de modelagem on-line, em outra instituição, mas acabei não gostando muito. O Senac tem um diferencial, realmente é muito mais atencioso do que as outras escolas que conheço”, destaca.

O empreendimento Flor de Bia trabalha com vendas online, pelo Instagram: @Lojaflordebia, ou pelo Whatszapp: 98136-7866. A loja física funciona das 9h às 18h e fica localizada na 303 do Sudoeste, bloco C, Loja 62, edifício Le park.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pular para o conteúdo