Instrutora de confeitaria do Senac ganha seletiva de premiação mundial – Senac DF Skip to content

Instrutora de confeitaria do Senac ganha seletiva de premiação mundial

Considerada a olimpíada da gastronomia, a competição internacional Bocuse d’Or iniciou suas seletivas para fase latino-americana e para o mundial de 2019. A instrutora do curso de confeitaria do Senac-DF, Sônia Aiko Takata, participou da seletiva regional centro-oeste Coupe du Monde de la Pâtisserie, em outubro deste ano, no Rio de Janeiro. Foram selecionados dois finalistas da confeitaria, na categoria açúcar, e Sônia Takata foi uma das vencedoras, garantindo sua participação na seletiva nacional em 2017. “Passei pela etapa local, com um dossiê do meu trabalho, recebi a pontuação máxima no Rio e agora estou entre os finalistas do país. Em outubro de 2018, iremos disputar a única vaga para próxima etapa, que será no México”, explica.

Com a medalha de ouro e o certificado dessa etapa em mãos, Sônia se orgulha de ser uma finalista e conta que aplicará os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “O Senac é referência na gastronomia e me senti na obrigação de estar lá representando a instituição. Só essa experiência no Brasil já foi ótima e se eu passar para as outras etapas será fantástico. Quero muito estimular os alunos a chegarem lá também, afinal a confeitaria está mudando o tempo todo e são nesses campeonatos que as tendências são apresentadas”, destaca.

A competição foi criada há 29 anos pelo chef francês Paul Bocuse e ocorre a cada dois anos. Considerada a copa do mundo da gastronomia, o concurso mundial conta com 24 participantes de vários países. Em 2019, caso seja aprovada, a instrutora irá para a final mundial, em Lyon, na França.

Foto: Flickr – sirhariodejaneiro

sonia

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo