Sessão Solene em homenagem aos 70 anos do Sesc e Senac – Senac DF Skip to content

Sessão Solene em homenagem aos 70 anos do Sesc e Senac

Em seguimento às ações comemorativas pelos 70 anos de fundação do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Apendizagem Comercial (Senac), foi realizada na noite desta sexta-feira (11), uma Sessão Solene no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A mesa foi presidida pelo deputado Júlio César (PRB) e composta por Giovani de Freitas Oliveira, chefe de gabinete da deputada e requerente da sessão solene, Luzia de Paula (PSB); pelo presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana; pelo diretor regional do Senac-DF, Luiz Otavio da Justa Neves e pelo diretor regional do Sesc-DF, José Roberto Sfair Macedo.

A solenidade foi marcada por uma homenagem às instituições. “É grande a satisfação em falar sobre os 70 anos do Sesc e Senac, que prestam serviços de excelência nas áreas da saúde, educação, cultura, lazer e promoção de educação profissional em todo DF”, discursou Julio Cesar ao abrir a mesa.

Já Adelmir Santana destacou que as entidades são instrumentos transformadores de vidas. “Completar sete décadas trabalhando em prol da classe comerciária e levando serviços de excelência é motivo de muita comemoração. Estou orgulhoso do trabalho que desempenhamos nos últimos anos”, destacou Santana.

Adelmir ressaltou ainda a importância e o protagonismo das duas instituições no âmbito do Distrito Federal. “O Sesc foi criado com uma filosofia que visa a promoção de ações que possam melhorar a qualidade de vida dos empregados do comércio. Já o Senac tem o objetivo de oferecer, em larga escala, educação profissional destinada à formação e à preparação de trabalhadores para o comércio. Esse é o papel que estamos executando ao longo de todos esses anos, e que são a base da nossa missão institucional”.

Ao final da sessão Adelmir Santana recebeu das mãos do deputado Julio Cesar um certificado de Honra ao Mérito pelos serviços prestados pelo Sesc e Senac em todo Brasil.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo