Especialização em Experiência do Usuário - ux (User Experience)
A Pós-Graduação em Experiência do Usuário (UX) da Faculdade Senac tem como principal objetivo formar profissionais capacitados para projetar interfaces digitais intuitivas e eficientes. O curso combina teoria avançada com prática intensiva, preparando os alunos para entenderem as necessidades dos usuários, aplicarem métodos de pesquisa e prototipagem, e desenvolverem soluções centradas no usuário que impactam positivamente a interação com produtos e serviços digitais.
Com o aumento expressivo do uso de dispositivos digitais no cotidiano, empresas de diversos setores buscam profissionais qualificados em UX para melhorar a usabilidade e a satisfação dos usuários, criando interfaces amigáveis e intuitivas. Os egressos deste curso estarão aptos para cargos como designers de UX/UI, arquitetos de informação, pesquisadores de experiência do usuário e consultores de design de interação.
Além disso, a pós-graduação oferece oportunidades para trabalhar em colaboração com equipes globais, aproveitando as demandas crescentes por profissionais em UX em um mercado de trabalho cada vez mais digital e remoto.
Nº | Unidade Curricular | CH |
---|---|---|
1 | Design Thinking | 20 |
2 | Metodologia do Trabalho Científico | 20 |
3 | Metodologia do Ensino Superior | 20 |
4 | Gestão de Pessoas | 20 |
5 | Ética, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável e Temas Transversais | 10 |
6 | Negociação e Gestão de Conflitos | 20 |
7 | Planejamento Estratégico | 20 |
8 | Inovação em Modelos de Negócios | 20 |
9 | Fundamentos de Gestão de Projetos | 20 |
10 | Gestão da Experiencia do Usuário -UX – e suas alavancas de valor | 20 |
11 | Teoria cognitiva aliada aos aspectos digitais e novas tecnologias | 20 |
12 | O usuário e suas características individuais: características da Tarefa e da atividade | 20 |
13 | Dispositivos inteligentes (computação ubíqua) | 20 |
14 | Ferramentas e competências necessárias aos profissionais que trabalham com Experiência do Cliente (Engajamento) | 20 |
15 | Métricas e ROI em Mídias digitais | 10 |
16 | Projeto/ protótipos funcionais e não funcionais (Validação de MVP) | 20 |
17 | Modelos de negócio e novas tecnologias | 20 |
18 | Transformação Digital – Legislação – LGPD | 20 |
19 | Projeto Aplicado | 20 |
Cartão de Crédito
![](https://www.df.senac.br/wp-content/uploads/2017/08/barra-marcas-1-1024x5.png)
- 12x R$260,00
Boleto
![](https://www.df.senac.br/wp-content/uploads/2017/08/barra-marcas-1-1024x5.png)
- 12x R$260,00