Tecnólogos recém-formados não param estudos e iniciam pós-graduação - Senac DF Skip to content

Tecnólogos recém-formados não param estudos e iniciam pós-graduação

Na atualidade, a busca pela educação e por conhecimento de forma ágil é algo fundamental dentro de uma sociedade moderna. A Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF oferece aos seus alunos a possibilidade de realizar uma graduação e uma pós em apenas quatro anos, com professores experientes e qualificados e uma infraestrutura de ponta. Para mostrar como é essa experiência, conversamos com quatro tecnólogos que concluíram a graduação no segundo semestre de 2020 e escolheram seguir seus estudos, retornando para a Faculdade Senac em diferentes cursos de pós-graduação, já no primeiro semestre de 2021. 

Texto: Bernardo Guerra (estagiário de jornalismo)
Edição: Luciana Corrêa

Cristina Borges, tecnóloga em Marketing e aluna da pós-graduação Gestão de Projetos

Segundo a aluna Cristina Camargo Borges, 26, a escolha de retornar à Faculdade Senac para realizar uma pós foi óbvia, devido ao interesse da instituição e dos professores em preparar seus alunos para o mercado de trabalho. Após se graduar em Marketing, a tecnóloga escolheu ingressar na pós-graduação de Gestão de Projetos, por ter uma paixão em planejamentos e processos, dizendo se sentir muito feliz em poder lidar com etapas e organização geral. Atualmente trabalhando como designer gráfica e analista de marketing, Cristina planeja realizar mais cursos dentro da sua área de trabalho, a fim de conquistar uma posição de destaque no mercado.

“Escolhi a Faculdade Senac para me graduar por intermédio de um amigo, foram dois anos de muito aprendizado onde pude ter aulas com professores que realmente se importavam com o seu trabalho e com o seu desenvolvimento. Sempre me orgulharei de ter me formado aqui”, comemorou sobre a sua trajetória, comentando também sobre suas expectativas para sua pós. “O curso de Gestão de Projetos é algo que sempre almejei, espero aprender a metodologia para projetos,  ferramentas e como liderar equipes”, concluiu.

Roy Charles, tecnólogo em Gestão pública e pós-graduando em MBA Gestão Empreendedora de Negócios

Escolhido por sua turma de graduação como orador na colação de grau, o estudante, Roy Charles Lucas, 57, nascido em Georgetown, capital da Guiana, se formou no curso de Gestão Pública, e escolheu ingressar em uma pós-graduação no formato MBA, voltada para Gestão Empreendedora de Negócios. Com experiência no setor de empreendedorismo, Roy diz que não teve sucesso ainda por falta de conhecimento no ramo, e, com esse curso espera agregar conhecimentos que ainda não tem na área de gestão de negócios. Roy pretende aumentar suas oportunidades de instalação no mercado e a possibilidade de abrir sua própria consultoria ou negócio. “Em primeiro lugar, gostaria de quitar as dívidas que tenho. Melhorar minha qualidade de vida e toda a minha família. Além de viajar e visitar os meus parentes, que infelizmente, eu não os vejo pessoalmente há muitos anos”, finalizou.

Renise Nunes, tecnóloga em Gestão de RH e estudante na pós-graduação em Psicologia Organizacional

Já para a amapaense, Renise da Silva Nunes, 28, a oportunidade de concluir sua graduação em Gestão de Recursos Humanos foi muito gratificante, considerando que foi bolsista na instituição. A estudante escolheu uma pós em Psicologia Organizacional, pois, para ela, a psicologia sempre foi algo que a atraiu. “A chance de aplicar na área organizacional é maravilhoso, pois espero aprender ainda mais sobre a profissão”, afirma. Renise conta um dos grandes atrativos que são os docentes. “Os professores são altamente qualificados e, sem dúvida, é o diferencial desta faculdade, além de serem muito acolhedores”, contou, afirmando estar animada para ver a nova estrutura da faculdade presencialmente. A estudante também conta sobre seus planos para o futuro. “Pretendo investir em um curso de idiomas e em um mestrado e doutorado, quero estar sempre em movimento. Enquanto vida tiver, quero ser uma eterna aprendiz”, concluiu.

Edinei Ferreira, tecnólogo em Gestão da TI e pós-graduando em Big Data Analytics

No caso de Edinei Coelho Ferreira, 53, formado em Gestão da Tecnologia da Informação, sua grande motivação para realizar a pós-graduação em Big Data Analytics é o seu sonho de se tornar um cientista de dados e professora na área. Nascido em Unaí, Minas Gerais, o estudante diz ter se encantado pela forma como os dados são tratados no mundo atual, e que sempre teve uma paixão pelo ensino, além de se identificar com as disciplinas ofertadas no curso, desta forma, escolheu ingressar para poder se qualificar cada dia mais, e, quem sabe, futuramente, se tornar um docente na mesma faculdade que lhe abriu as portas. “Quando eu era mais jovem, eu viajava para uma pequena fazenda dos meus avós, e lá eu verifiquei que as crianças tinham dificuldade de aprendizado em um colégio rural, então eu ficava semanas dando aula para essas crianças. Sei que dar aulas para crianças é totalmente diferente do que para adultos em faculdade, mas o prazer de deixar o seu conhecimento não tem diferença”, compartilhou Edinei.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pular para o conteúdo